404: Not Foundsdg CATÁLOGO

Circulação Monetária

As 115 moedas em exposição pretendem dar ao visitante uma panorâmica geral do numerário descoberto e familiarizá-lo com os principais valores do sistema monetário romano. A distribuição dos centros emissores reflete a evolução do Império, atingindo a máxima expansão durante o século IV e uma extrema recessão no século seguinte, marcado definitivamente pela vitória dos invasores bárbaros. É interessante notar, todavia, que as relações com Roma se mantiveram até à rutura final do poder no Ocidente. Outras moedas mostram a continuada ocupação do local.











































Ensaio de visualização de Conimbriga no séc. II d.C. ©Jean-Claude Golvin
Conimbriga visualization test in the 19th century. II D.C. ©Jean-Claude Golvin

O Museu Monográfico de Conimbriga – Museu Nacional e a Editora Bluebook, colocam à sua disposição esta parte do catálogo das coleções para sua comodidade na visita a Conimbriga. A sua reprodução por qualquer meio não pode ser autorizada e constitui violação da Lei. Pode adquirir o Catálogo das Coleções na loja do Museu.

O site e a informação digital disponibilizada por QR-Codes estão em fase experimental. Agradecemos a sua compreensão e colaboração.