Grandes termas do Sul

Entre os maiores monumentos construídos na cidade de Conímbriga encontram-se as grandes termas públicas, cujo modelo copiou a arquitectura imperial devida a Apolodoro de Damasco, arquitecto preferido de Trajano (o primeiro imperador nascido em Espanha). As grandes Termas do Sul foram instaladas no mesmo local das suas antecessoras, mas a sua construção envolveu um grande programa de demolição que permitiu às termas aproveitar ao máximo esta localização para que os utilizadores das termas pudessem desfrutar da magnífica paisagem a sul de Conímbriga, algo que ainda é possível aos visitantes atuais.










Ensaio de visualização de Conimbriga no séc. II d.C. ©Jean-Claude Golvin
Conimbriga visualization test in the 19th century. II D.C. ©Jean-Claude Golvin

O Museu Monográfico de Conimbriga – Museu Nacional e a Editora Bluebook, colocam à sua disposição esta parte do catálogo das coleções para sua comodidade na visita a Conimbriga. A sua reprodução por qualquer meio não pode ser autorizada e constitui violação da Lei. Pode adquirir o Catálogo das Coleções na loja do Museu.

O site e a informação digital disponibilizada por QR-Codes estão em fase experimental. Agradecemos a sua compreensão e colaboração.