Casa atribuída a Cantaber

A Casa atribuída a Cantaber é uma enorme residência construída no último quartel do século I, do ponto de vista do Cristo sobre um outro edifício, tendo uma casa sobrevivido até ao abandono da cidade. Uma homenagem ao seu dono baseia-se na narração de Idácio, de Chaves ao seu tempo, que se refere aos pais do seu pai em 465 e 468, que se refere ao facto de a última palavra do “meu nobre Cantaber” ser a morte do seu família e os membros de sua família que os venderam como escravos. No entanto, é claro que um indivíduo é ilustre porque o Cantaber vive na área local, mas é menos digno do que esta grande casa, que creio ter sido designada como palácio.













Ensaio de visualização de Conimbriga no séc. II d.C. ©Jean-Claude Golvin
Conimbriga visualization test in the 19th century. II D.C. ©Jean-Claude Golvin

O Museu Monográfico de Conimbriga – Museu Nacional e a Editora Bluebook, colocam à sua disposição esta parte do catálogo das coleções para sua comodidade na visita a Conimbriga. A sua reprodução por qualquer meio não pode ser autorizada e constitui violação da Lei. Pode adquirir o Catálogo das Coleções na loja do Museu.

O site e a informação digital disponibilizada por QR-Codes estão em fase experimental. Agradecemos a sua compreensão e colaboração.